Reta Final OAB: Como eu devo revisar?

Olá, OABeiros de plantão!!!

A prova objetiva se aproxima e já acontece no dia 13 de junho. Assim tão perto, é chegado o momento de dar todo o gás. Com o tempo encurtando, é preciso apostar todas as fichas na otimização de seus estudos. É a hora perfeita para você revisar. Para ajudá-lo nessa missão, vamos te passar algumas dicas de como revisar adequadamente. Confira!!!

VAMOS JUNTOS?

👉🏼 Afinal, para que serve a revisão? 

Revisar é treinar sua memória a retomar algo que já está nela, é fazer o seu cérebro relembrar o conteúdo sem a ajuda de vídeo-aulas, nem de anotações grandes, nem de livros.  Logo, o conteúdo precisa ser relembrado para fixar na memória. Dessa forma, com a proximidade da prova, é momento de se dedicar totalmente em uma revisão adequada! 

DICAS PARA UMA REVISÃO ADEQUADA NA RETA FINAL

🔶 REORGANIZAÇÃO DO CRONOGRAMA DE ESTUDOS 

Para definir o que é prioridade, conhecer as suas necessidades e objetivos é crucial para a sua aprovação. Dessa forma, fica claro a necessidade de criar um roteiro de estudos diário e no final tentar analisar se conseguiu alcançar a meta estabelecida. Caso você tenha terminado o seu, esse é o momento de reorganizar. Vamos juntos?

🔶 REVISÃO POR QUESTÕES COMENTADAS

Nessa etapa, é interessante você reler a resolução das questões que você teve mais dificuldade (chegando ao erro) no seu processo de aprendizagem. Diante disso, é necessário ver o seu erro diante a questão e rever os comentários que você tinha esquecido ou então não sabia. Assim, ocorrendo a fixação do conteúdo analisado. Além disso, é viável fazer  resumos estratégicos com as questões que você teve mais dificuldade. 

🔶 LEIA OS ARTIGOS MAIS COBRADOS

Nessa etapa de revisão, é interessante ter o auxílio do raio-x para saber a recorrência dos artigos mais cobrados nas provas anteriores. Pois, dessa forma, você poderá dar ênfase nos seus estudos e ter um maior índice de acertos na OAB! 

🔶 FAÇA SIMULADOS PARA REVISAR

 Estudar por meio de livros e aulas é muito importante. Todavia, o que leva você ao aprimoramento e fixação desses conteúdos estudados é justamente a resolução de questões. Assim, realize o simulado, realmente simulando o dia da prova, organizando o mesmo horário e quantidade de questões. Dessa forma, ocorrerá a familiaridade da prova e, consequentemente, o nervosismo e ansiedade irão diminuir no momento da prova.

Você também irá se interessar:

  1. Traçando um plano de revisão infalível 
  2.  Hora de fazer uma boa revisão
  3. Checklist dos aprovados! 

 

E aí, OABeiro curtiu essas dicas? Esperamos que sejam um diferencial para conseguir a sua tão sonhada vermelhinha!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Direito Civil OAB: a dica dos 16 anos

Atenção você que vai fazer o XXXI Exame de Ordem, cuja 1ª Fase acontece ...

Dica 1° Fase OAB: infrações e sanções disciplinares

Olá, futuros advogados e futuras advogadas! Como anda a maratona de estudos rumo à ...

Checklist dos aprovados. Confira!

  Olá OABeiro! Embora pareça difícil passar na OAB, principalmente de primeira, o Exame ...

Dica 1° Fase OAB: atos administrativos

Olá, futuros advogados e futuras advogadas! Como anda a maratona de estudos rumo à ...