Revisaço OAB XXIV 1ª fase: cobertura completa!

Reconhecida como a maior capital do país, concentrando grandes polos culturais, gastronomicos e científicos, a cidade de São Paulo, neste sábado (11), é o cenário do evento mais tradicional para o Exame de Ordem já realizado pelo CERS Cursos Online: o Revisaço OAB. Na preparação para o XXIV Exame, a nossa equipe traz, para um grande público de bacharéis de Direito em busca da carteira da OAB, as dicas finais para aqueles que realizarão a prova da 1ª fase no próximo domingo (19).

O que rolou pela manhã

O evento, comandado pelo professor Renato Saraiva, presidente do Grupo CERS e professor de Direito do Trabalho, teve início às 8h (horário local), com transmissão AO VIVO e online para todo o Brasil. A abertura e trilha sonora do evento ficou por conta da banda Soul Vibe, que animou a galera em uma manhã que começou fria, mas que esquentou ao longo do dia com as dicas iniciais dos professores Bernardo Montalvão (Filosofia do Direito), Matheus Carvalho e Elisson Costa (Direito Administrativo). Em seguida, Ana Cristina, Cristiane Dupret, Ivan Marques e Edson Knnipel (Direito Penal e Processo Penal) e Cristiano Sobral (Direito do Consumidor) deram continuidade ao primeiro horário da manhã.

Logo após o breve intervalo, a equipe de Direito Tributário, composta por Joseani Minardi, Eduardo Sabbag e Rafael Mattes, fez coro com os estudantes ao repassar os tópicos dos conteúdos mais relevantes. A professora Flávia Bahia se apresentou ao lado de Marcelo Galante para abordarem temas do Direito Constitucional e dos Direitos Humanos.

O que rolou no turno da tarde

O turno da tarde começou com as dicas dos professores André Mota, Sabrina Dourado e Fábio Menna sobre Processo Civil. Em seguida, a equipe de Direito Civil subiu ao palco e todos puderam conferir dicas valiosas. Todas sob o crivo de de Luciano Figueiredo, Cristiano Sobral, Roberto Figueiredo e Professor Chiquinho.

Logo após, o professor Francisco Penante tomou conta do palco para dar dicas referentes à disciplina de Direito Empresarial. Depois dele, a dupla formada por Álvaro de Azevedo e Paulo Machado abordou temáticas de Estatuto e Ética. Em seguida, o professor Bruno Viana ministrou aula sobre Direito Internacional.

Após um breve intervalo, o professor Frederico Amado deu continuidade ao Revisaço OAB explanando os temas mais cobrados pela FGV nas questões de Direito Ambiental, seguido da professora Cristiane Dupret, que voltou ao palco para falar sobre o ECA. Em seguida, Aryanna Linhares e Victor Stuchi abordaram os temas mais cobrados na disciplina de Processo do Trabalho.

Por fim, para encerrar as aulas com chave de ouro, o professor Renato Saraiva retornou ao palco. Ele subiu acompanhado pelos professores Rafael Tonassi e Felipe Sampaio. Apesar de ser o final do dia, a animação tomou conta do auditório. A didática do trio agraciou os alunos com dicas super especiais sobre o Direito do Trabalho.

Emoção

Tradição, o grito da vitória não poderia ficar de fora do evento mais esperado pelos que almejam a carteira OAB. Todos os estudantes extravasaram ao som da bateria da Soul Vibe em pura emoção! Toda a equipe do Portal Exame de Ordem deseja aos alunos uma excelente prova no próximo domingo! “Vitória! Vitória! Vitória!”

Sorteio de livros
Pelo aplicativo CERS no Bolso (disponível para IOS e Android) os alunos puderam participar de sorteios de livros das editoras Juspodivm e Armador ao responder às “Questões Desafio” apresentadas pelos professores. Aqueles que marcaram corretamente a resposta das questões objetivas tiveram seus nomes randomicamente sorteados. Os premiados levaram grandes obras para casa para dar continuidade aos estudos.
Responsabilidade Social

ONG Refúgio BrasilNesta edição do evento, o Portal Exame de Ordem se uniu à ONG Refúgio Brasil em uma corrente do bem. Isentando os alunos presenciais de pagar taxa de inscrição, o CERS solicitou dos seus discentes alimentos não perecíveis. Tudo será doado para as ações sociais da organização. Com grande engajamento, a campanha conseguiu arrecadar mais de ___kg de alimentos, que irão beneficiar famílias em situação de fome.

Localizada em Mogi das Cruzes, a ONG Refúgio Brasil tem como missão reintegrar pessoas com situação social de risco. Elas são vindas de regiões mundias em conflito ou em catástrofe natural. Entre estas estão a Síria, Iraque, Palestina e Egito, entre outras. A função é prestar assistência a refugiados necessitados de moradia, condições básicas de saúde e integração social.

Você também pode ajudar a ONG Refúgio Brasil pelos telefones (11) 96402-1176 ou (11) 95555-3556. Acompanhe também o trabalho realizado pelo grupo na página do Facebook: www.facebook.com/ongrefugiobrasil

 

CERS São PauloCERS São Paulo
A grande novidade comunicada aos alunos durante o Revisaço foi uma inauguração. Trata-se da escola-conceito do CERS na cidade de São Paulo. A nova unidade, que fica na Rua Bela Cintra, 952 – Consolação, oferecerá aos alunos cabines de estudo, serviço de coach, livraria, cafeteria e salas para aulas presenciais. Tudo isso no mais moderno conceito de co-studyng!

 

 

Comece agora mesmo sua preparação para a 2ª fase da OAB!

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Como está a preparação para OAB XIX?

A primeira fase do XIX Exame de Ordem ainda não tem data marcada, mas ...

Saiu o resultado final da OAB XXIX

Após muita expectativa e a análise dos recursos, acabou a agonia. Saiu o resultado ...

Falta pouco para o Exame de Ordem. Você está preparado?

A 1ª fase do Exame de Ordem está chegando. E você, está preparado? Com ...

Quer acabar com o Exame de Ordem? Seja aprovado

Ultimamente, quase todos os dias, nos deparamos com falsas notícias e divagações especulativas acerca ...

Números preliminares do XXV Exame de Ordem

Com a divulgação do resultado preliminar e encerramento do prazo recursal, que ocorreu ao ...