Saiba como iniciar os estudos com a publicação do edital

Olá, OABeiro!

O edital para o XXXII Exame de Ordem acaba de ser publicado e os (as) futuros (as) advogados (as) devem readequar seu planejamento de acordo com o edital. Mais um gás na preparação! Confira nossas dicas para esse momento e saia na frente! Por isso, preparamos este breve material contendo 2 dicas valiosas para quem está se preparando para ter a tão sonhada carteirinha vermelha da OAB.

Leia também: Dica de estudo: litisconsórcio

1. Analise o Edital ponto a ponto
Agora com a publicação do edital, é importante fazer uma leitura integral, uma análise detalhista. A grande maioria dos estudantes só dá uma lida superficial, logo, poderá deixar passar algumas informações básicas.
O primeiro passo é examinar atentamente o edital para saber se há disciplinas ou tópicos novos em relação ao edital antigo ou que ainda não foram estudados. Ademais, é importante observar o peso de cada disciplina.

2. Faça um bom planejamento dos seus estudos
Como o tempo é curto, você precisa usar cada minuto com sabedoria. Estude com mais intensidade as matérias que você não sabe. Em seguida, parta para as disciplinas que tem mais familiaridade. Por fim, se possível, revise tudo e faça questões.
Seu planejamneto deve ser estratégico. Cada hora é essencial para sua preparação, tendo em vista que o conteúdo programático é bastante extenso.

Oabeiro, esperamos que essas dicas sejam de extrema valia rumo à sua aprovação. Insista, persista e não desista.

Vamos Juntos!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *