Olá, OABeiro!

    Você é do tipo de pessoa que acumula muitas atividades ou tem que estudar muitas disciplinas? Pois bem, você precisa saber aproveitar melhor seu tempo em acordo com suas demandas e necessidades, já que, na atualidade, ninguém tem tempo para perder!

    Leia também: Autoconfiança: a chave para a sua aprovação na OAB

    A percepção do tempo pelo olhar humano já passou por diversas interpretações. Atualmente, é comum que as pessoas sempre estejam preocupadas em como administrar seu tempo em consonância com suas demandas, sejam elas profissionais ou pessoais.

    Não é difícil ver alguém reclamando da falta de tempo ou como está atarefado. Essa problemática foi criada quando o homem entendeu como o ciclo da natureza funcionava e criou o conceito de tempo.

    Por isso, é preciso saber dar prioridade aos seus interesses e saber utilizar o seu tempo de forma favorável para que você saiba utilizá-lo da melhor forma possível. Então, se liga nessas dicas:

    Não se compare a uma máquina

    As máquinas são criadas para serem rápidas, bem mais rápidas do que um ser humano. Por exemplo, você nunca será terá a mesma velocidade que um computador para realizar algum cálculo. Por isso, não pense que você conseguirá exercer todas as multitarefas que uma máquina consegue executar.

     

    Entenda, o cérebro humano consegue realizar algumas tarefas ao mesmo tempo, contudo, a energia que você utilizará para executar suas atividades é apenas uma. Logo, não pense que você é feito de componentes eletrônicos, se você tentar realizar mais atividades do que pode dar conta, no mínimo, você não conseguirá realizá-las com eficiência e qualidade.

    Logo, tente executar atividades que você conseguirá cumprir dentro do seu possível. Se a aprovação no Exame de Ordem é a sua maior realização, dedique sua energia para esse objetivo. Caso você tente abraçar o mundo, você poderá ter diversos problemas na execução dos seus planos, como doenças e falta de energia, dessa forma, não se compare com uma máquina. Lembre-se, você é humano!

    Não deixe de realizar atividades prazerosas

    A aprovação no Exame de Ordem exige a dedicação em diversas matérias a serem estudadas e como você quer ser aprovado, pensa em usar todo o seu tempo disponível para alcançar o seu objetivo, não é mesmo?!

    No entanto, é aconselhável que seja reservado um tempo para a realização de atividades prazerosas. O cérebro precisa de um tempo de descanso para absorver todo o conteúdo estudado, se você só estudar, quando seu cérebro irá aglutinar tudo que foi estudado? Por isso, não deixe realizar atividades que sejam prazerosas para você! Quando isso é feito, será perceptível o quanto esses momentos são importantes na composição da sua aprovação.

    Concentração

    Concentre-se na atividade que você esteja fazendo como se ela fosse a única do seu dia. Pensar e agir assim resultará em qualidade e excelência em tudo que você se propor a fazer. 

    A concentração é primordial para qualquer atividade que você for elaborar. Não fique pensando no próximo conteúdo enquanto ainda está realizando uma atividade pendente. Pois, você acabará focando tanto na próxima atividade, que provavelmente, você não irá executá-la bem.

    Portanto, saiba o limite da sua capacidade! Não acumule atividades que você não cumprirá! Você consegue mais de uma atividade ao mesmo tempo? Se sim, ótimo! Caso não, não fique se sentindo pior do que qualquer outra pessoas que consiga, saiba os seus limites e trabalhe seu potencial neles.

    OABeiro, com esse material, você conseguirá fazer uma reflexão de quais são os seus objetivos e usará o seu tempo disponível ao seu favor. Esperamos que esse conteúdo seja um diferencial na sua aprovação.

    Vamos juntos!

     

    Share.