Olá, OABeiro!

Está com todo gás nos estudos? Esperamos que sim! Mas, se você está cansado e desanimado nessa batalha, nós iremos te ajudar. Fique ligado nesse conteúdo que preparamos especialmente para você dar aquele gás nos estudos! 

Vamos juntos!

Pense menos, estude mais! ?

Você é aquele tipo de pessoa que planeja muito, sabe os passos a serem seguidos, mas na hora de executar não cumpre?  Pensa mil coisas, posterga o máximo que pode e ainda se lamenta dos estudos? Por exemplo, antes de iniciar vem aquele pensamento: “ Meu deus, às 15:00h terei que estudar empresarial”.

Pois bem, acabe agora com esse comportamento! Não sofra por antecipação. Quer uma dica? Evite pensar nas disciplinas quando não as está estudando. Se você já possui um horário para isto, por que incluir no restante do dia? Descanse, assista um filme, prepare uma comida deliciosa. O importante é relaxar a mente, e estabeleça o seguinte mantra: pare de pensar, faça!

O momento certo para pensar nos estudos é enquanto os planeja, enquanto arquiteta minuciosamente como conseguir a tão sonhada carteirinha vermelha. Porém, quando for o momento de estudar, tem que ter foco total, não importa se  acha que não vai dar pra pagar o cursinho no próximo mês, se reprovou uma cadeira da faculdade ou se acabou com o crush. O que importa é estudar com qualidade. Então, não complique, sente e estude!

Economize o seu precioso tempo ⏰

Você vive reclamando que nunca tem tempo para estudar? Pois bem, saiba que o tempo é aquele que você tem! Não importa se “fulaninho” estuda 12 horas por dia, se tal método de estudo exige 16 horas. Estude o tempo que possui e quer saber mais? Se não tem tempo, você pode criar! Mas como? Com essas 3 expressões: foco, planejamento e regime de informações.

        ⇒ Foco

Foque no que está fazendo, o tempo que irá utilizar para fazer bem feito é o mesmo que fazer mal feito. Então, o momento que tiver, utilize da melhor maneira possível. Caso contrário, perderá com reestudo. E lembre-se que só irá passar quando estiver maduro nas disciplinas e isso irá demorar o tempo que for preciso.

       ⇒ Planejamento

Não crie um plano de estudos que você não pode cumprir. Um plano completo e detalhado de estudos é aquele que leva em consideração suas dificuldades, problemas e atividades, não esquecendo do lazer e descanso. Quer um conselho?  Não pense que planejar é perda de tempo, cada hora planejada é economia de tempo de estudos.

       ⇒ Regime de informações

Está estudando? Então, nada de redes sociais, séries ou qualquer outra distração inútil que não te agregará em nada. Afinal, quem ganhou o reality show não irá cair na prova da OAB, não é mesmo?! 

No entanto, a internet não é totalmente má. Se você utilizar sabiamente, dará um up ainda maior nos seus estudos. Quer um exemplo? Você conhece nosso aplicativo OABeiros? Então, se liga nessa dica super top. Nele você encontrará simulados, questões, leis e artigos atualizados, e muito mais. Conteúdo de qualidade na palma da mão.?

Leia também: Dica para a 1° fase OAB: DIREITO AMBIENTAL.

Com todas essas dicas, esperamos que você não apenas leia, mas que as utilize como um mantra nesse desafio. Sabemos que não é fácil, o quanto é cansativo e estressante, mas saiba que é para um bem maior. Não desistam, insistam e persistam futuros advogados(as)! Vamos juntos! ?

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Quanto tempo de antecedência devo iniciar minha preparação para OAB?

Existe uma dúvida que permeia a mente da maioria dos examinandos: com quanto tempo ...

Como estudar lei seca para a 1° fase da OAB?

Olá, futuros advogados e futuras advogadas! Estudar nem sempre é uma tarefa prazerosa para ...

Preparação 2° Fase OAB: saiba como se manter firme nos estudos

Olá, futuros (as) advogados (as)! A preparação rumo à aprovação tem as suas dificuldades, ...

E se o Exame de Ordem fosse digital?

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quarta-feira que em 2020 vai aplicar o ...

Dicas de concentração nos estudos para OAB

Olá, OABeiro! Está com tudo na preparação para a OAB? Esperamos que sim! Para ...