OAB vai lançar cartilha sobre saúde mental da advocacia

A OAB lançará na próxima sessão do Conselho Pleno, que acontece no dia 2 de outubro, a Cartilha da Saúde Mental da Advocacia. O tema da publicação é “O cuidado de si como inerente à preservação dos direitos dos outros”. O documento é fruto de pesquisa realizada pela conselheira federal e presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde, Sandra Krieger. Em resumo, é preciso, antes de tudo, preservar suas faculdades para, em seguida, garantir a de seus clientes. Isso passa diretamente pela saúde mental da advocacia.

Leia também: Importunação Sexual Agora é Crime.

saúde mental da advocacia

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, destacou a importância da pesquisa e assinou recentemente um artigo de apresentação da cartilha. “Recebi das mãos da conselheira federal Sandra Krieger, presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde, projeto que tivesse como escopo a prevenção e o tratamento de doenças que afetam advogados e advogadas em nosso país. Entendo como fundamental que se criem programas e se confira apoio a iniciativas como esta, razão pela qual lançamos uma cartilha que marca o início de ações concretas da Ordem dos Advogados do Brasil”, diz Lamachia.

Cuidados necessários

Sandra explica que os detalhes da cartilha serão apresentados na próxima semana, mas que dá uma ideia geral daquilo que a advocacia pode esperar do resultado de sua pesquisa. “O objeto desta cartilha é chamar atenção para doenças que afligem o dia a dia da advocacia como depressão, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno obsessivo compulsivo e burnout, que além de doenças graves, são também causas muito prováveis de alcoolismo, dependência química, e não raro, de suicídio”, disse a jurista em entrevista ao site da OAB.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Estude mais em menos tempo

O tempo, ou melhor, a falta de tempo é um dos principais complicadores para ...

Técnica de estudo: leitura ativa da legislação

Entender as particularidades da banca organizadora do Exame de Ordem, a Fundação Getúlio Vargas, é ...

Lei 13.330/16: BREVES COMENTÁRIOS

LEI 13.330/16 – INTRODUÇÃO: Anuncia seu artigo inaugural tratar-se de Lei nova, incriminadora, tipificando ...

Aulas do intensivo OAB presencial começam hoje

Com o fim das comemorações de final de ano, é hora de focar nos ...

A limitação de direitos de particulares em razão do poder de polícia estatal

O segundo fórum temático do 6º Congresso Jurídico Online – Direito Público acontece nesta ...