Se ligue no gerenciamento do tempo na prova OAB – 1ª Fase

Tempo. Não dá pra fugir dele. É preciso saber lidar com ele e usá-lo do modo certo para facilitar sa vida na prova OAB. Amanhã, milhares de oabeiros vão enfrentar a 1ª Fase do XXXI Exame de Ordem. A prova começa pontualmente Às 13 horas (hora de Brasília) e termina às 18 horas. Sendo assim, você tem cinco horas para ler e responder as 80 questões da prova objetiva além de preencher o cartão de respostas. Com tudo isso a fazer, é preciso planejar o momento e ficar atento ao Gerenciamento do tempo na Prova OAB.

Leia também: Fique atento às novas legislações na prova OAB.

Gerenciamento do tempo na prova OAB – Por onde começar?

Cada um tem um jeito, certamente. Mas, existem algumas dicas que podem te ajudar. Em termos de 1ª Fase você o ideal é fazer uma breve leitura das questões. Essa deve ser sua primeira ação. Uma olhada geral nas questões que terá de resolver. Seja rápido nesse início, para não perder muito tempo. Ao passar os olhos em todas as páginas da prova, automaticamente o seu cérebro já começa a trabalhar em busca de informações. Essa é uma boa maneira de esquentar o “motor” para, em seguida, começar a responder as questões.

Comece pelas mais fáceis

Essa dica é infalível. Após uma leitura da prova, logo você vai detectar temáticas e disciplinas que você possui mais domínio ou afinidade. Logo, serão justamente estas questões consideradas as mais fáceis. Começando por elas, você se sentirá mais confiante para seguir resolvendo os demais questionamentos apresentados na prova. Cuidado com os enunciados. Essa técnica ajuda, inclusive, na hora de manter o equilíbrio emocional, muito importante para resolver questões da OAB.

Reserve um tempo para o gabarito

Esse ponto é fundamental e pode ser definitivo para a sua aprovação. Imagine seguir todos os passos, fazer uma boa prova e não conseguir preencher o cartão de respostas? Isso seria catastrófico. Portanto, não esqueça desta e dica e tenha MUITA atenção na hora de marcar as respostas no gabarito.

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Em primeira decisão após reforma juiz multa testemunhas

Conhecido por ser o primeiro magistrado a aplicar a Reforma Trabalhista, o juiz José Cairo ...

Orientações para recursos OAB: Direito do Trabalho

Se você ainda não garantiu os 40 pontos necessários para chegar à segunda fase ...

Ex-borracheiro estuda com 200 kg de resumos por 4 anos e vira juiz no DF

O recém-empossado juiz federal Rolando Valcir Spanholo, de 38 anos, afirma que disciplina e ...

Dicas finais: Pressentimento em dobro OAB

Sabe aquele pressentimento de que algo bom vai acontecer? No CERS, está acontecendo exatamente ...

Resultado do XXIX exame da OAB hoje: E agora?

O resultado preliminar do XXIX Exame de Ordem será publicado ainda hoje, 10 de ...