Existe tempo certo para ser aprovado na OAB? Luiz Arbelaez passou após 9 anos de formado

Se você já se formou em Direito há um certo tempo, mas não pôde se dedicar ao Exame da Ordem por falta de disponibilidade para se preparar, saiba que não existe hora certa para voltar aos estudos! Exemplo disso é o advogado Luiz Arbelaez, que havia se formado há nove anos quando foi em busca da aprovação. Com a ajuda do CERS, ele passou no XXII Exame da Ordem. Saiba você também o que precisa fazer para ser aprovado na OAB.

“Fui um aluno mediano na faculdade porque trabalhava e chegava cansado na aula. A minha maior dificuldade surgiu na 2ª Fase. Não sabia fazer nenhuma peça. Ressalto: nenhuma. Eu me perguntava como me formei em Direito se não sabia fazer peça alguma”, confessa. Apesar da falta de tempo ao longo do curso e do passar dos anos, o mineiro natural de São Lourenço não deixou de realizar o sonho de se tornar advogado.

A volta por cima

Luiz conta que para alcançar a aprovação na OAB precisou estudar bastante. Eram oito horas de dedicação de segunda à sexta-feira e ainda mais no final de semana. Além disso, contou com as aulas do CERS cursos online para guiá-lo. “Aí, começou a batalha para aprender a fazer peça. No início, achei que não daria conta. Pensei em desistir. Após duas semanas de estudos, aprendi a fazer a peça RESPOSTA À ACUSAÇÃO. Empolguei. Achei o máximo fazer uma peça. Treinava ela o dia todo nas folgas do trabalho. Daí por diante, enxerguei que as peças tinham um “espinha dorsal”. Aprendendo essa “espinha”, eu faria todas. O segredo era saber em qual estágio o caso estaria nessa linha do tempo. Dessa forma, ficaria fácil identificar qual peça cabível”, explica.

Luiz conta que escolheu o CERS porque fez uma pesquisa. Segundo o então estudante, a cada 10 bachareis que conversava, oito indicavam o CERS. Assim ele fez. Escolheu. Passou. Realizou um sonho. É advogado. E agora quer mais! “Estou querendo virar Delegado! E o CERS vai participar desse projeto mais uma vez”, revela.

Luiz está de parabéns pela grande conquista e você também pode fazer como ele. Não deixe que o medo ou os outros digam que já passou tempo demais. É o seu sonho, é a sua vida! Se você tiver vontade e determinação, vai conseguir se surpreender positivamente. Vá em frente e realize o seu sonho!

Se você precisar de ajuda para se guiar ou quiser estudar com os melhores docentes, vale a pena conferir os cursos preparatórios para o XXIV Exame da Ordem com os nossos professores.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

edital XXXV

Exame de Ordem pode ter outra banca organizadora! Entenda

Atenção, OABeiros! De acordo com publicação realizada no Jornal O Globo, a OAB estaria ...

Questão OAB Ética comentada

Após o número de mudanças realizadas na primeira fase do último Exame da Ordem, ...

OAB: questões subjetivas para 2ª fase de Direito Penal

O professor Geovane Moraes selecionou algumas questões subjetivas para a prova de 2ª fase ...

Escândalo da carne: diferentes perspectivas

Na última sexta-feira (17), a Polícia Federal deflagrou a operação Carne Fraca, que investiga ...

A internet e o futuro da advocacia

Atualmente, a concorrência é um dos mais graves obstáculos enfrentados pelos advogados no Brasil. ...

Conheça os segredos de Renato Saraiva

No segundo fórum temático gratuito “Se eu consegui, você também consegue”, o fundador do ...