Mais uma polêmica envolvendo o Exame de Ordem. Conforme noticiamos mais cedo, ocorreu o vazamento da prova de Direito do Trabalho da 2ª Fase do 36º Exame de Ordem. Imagens foram exibidas em redes sociais antes das 17h, horário que é permitido a saída do examinando levando os cadernos de prova. Diante disso, o Conselho Federal da OAB (CFOAB) determinou a suspensão da correção das provas prático-profissional de Direito do Trabalho até posterior decisão.

    Leia também: FGV PRECISA EXPLICAR VAZAMENTO DA PROVA DA OAB ANTES DAS 17h

    Suspensão da correção das provas

    Infelizmente, o clima agora é de ansiedade e até de uma certa insegurança por parte de milhares de examinandos. Isso porque, em nota, a OAB diz que outras providências serão adotadas e demais informações referentes ao assunto serão divulgadas posteriormente. Só nos resta aguardar cenas dos próximos capítulos e vê o que deve acontecer.

    Notícia Crime

    Além da suspensão da correção das provas, o CFOAB enviou notícia crime à Polícia Federal no objetivo de apurar e identificar os membros do grupo do aplicativo de mensagens em que foram enviadas fotos e noticiando a possível peça profissional que seria cobrada em Direito do Trabalho.

    OAB se isenta de culpa

    Por fim, a OAB afirmou que nenhum membro da entidade tem acesso às questões ou às provas, e que o CFOAB trabalha diuturnamente para garantir a total lisura e a transparência do certame.

    Leia AQUI o comunicado na íntegra.

     

    Share.