Olá, OABeiros!!!

Você terminou o seu cronograma e agora não sabe o que fazer?! Não se preocupe, você ainda tem uma semana e nós iremos te ajudar!!

Vamos juntos?!

📝 Não pare de estudar!

Mesmo finalizando o seu cronograma, você ainda possui uma semana. É válido ressaltar que você ainda tem tempo para dar mais uma estudada até o dia da prova, seja por meio de revisões, simulados, etc. É sempre bom manter uma rotina de estudos para fortalecer seus conhecimentos. Utilize desse tempo para tirar algumas dúvidas que ficaram durante o seu cronograma.  

Nesse norte, você poderá utilizar o uso de metas para o seu dia-a-dia. Alterne entre realizar questões, descansar e fazer simulados. Adicionando metas no seu dia, você não deixará de realizar as atividades necessárias que ajudarão no seu desempenho. Seja produtivo!

📝 Revise! 

Como você viu todos os assuntos da OAB, agora é a melhor hora para você revisar os assuntos mais importantes da prova, focando nos assuntos mais recorrentes. Além disso, é de grande importância que você revise aqueles assuntos que não tem tanta dominância, ou seja, os seus pontos fracos. 

Adotando a revisão desses assuntos, você terá mais compreensão dos assuntos mais cobrados, garantindo assim, mais questões realizadas. Ademais, você irá criar mais resistência naqueles assuntos que você não tem tanta compreensão.  

📝 Realize mais simulados!

Os simulados são de grande importância para o aprendizado. Mantendo um treinamento, uma rotina de realização de simulados, isso te ajudará a se familiarizar com o que se pede e como encarar as questões.

Dessa forma, mantenha metas de quantas questões diárias você irá realizar, se você acertar todas as questões e ainda não estiver cansado, faça mais. Se você realizou algumas questões e errou algumas, veja as questões erradas e estude mais sobre. É necessário entender que, essa será a  oportunidade para rever os conteúdos que você tem mais dificuldade. 

Adotando essa dica, de bônus, você também terá conhecimento de quanto tempo levará para responder cada questão e poderá otimizar o tempo usado.

E aí, OABeiro curtiu essas dicas? Esperamos que sejam um diferencial para conseguir a sua tão sonhada vermelhinha!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *