Treinamento da escrita para 2ª Fase OAB

Escrever bem é fundamental para o operador do direito. Treinar a escrita passa por dois fatores primordiais: ler muito e em seguida praticar a produção textual. Na preparação para a prova de 2ª Fase do Exame de Ordem, você deve ter em mente que é extremamente importante a prática com escrita manual. Hoje, vamos falar diretamente sobre Treinamento da escrita para 2ª Fase OAB. Lembramos que a prova já acontece no próximo dia 05 de abril.

Dicas importantes para escrever a peça profissional

Texto claro e objetivo – O texto deve ser claramente compreensível. Não precisa usar o latim. Você precisa agradar a banca, mas sem exageros. Lembre-se que, além de transmitir conhecimento jurídico formal, também é preciso escrever com fluidez.

Estética Textual – É preciso facilitar o trabalho do examinador. Afinal, os corretores terão centenas de provas para ler e corrigir. Para montar uma peça clara e agradável aos olhos da banca, algumas dicas são pular uma linha entre as frases, colocar parágrafos e evitar totalmente as rasuras. A ideia é fazer com que o corretor leia sua peça com bom ritmo e sem incômodos.

Ortografia – Se ligue nos erros de grafia. Acontece sempre e com muitos candidatos de, em algum momento, cometer alguma rasura ou erro de grafia. Quando isso acontecer, fique calmo, pois a solução é simples, fácil e sem mistérios. Basta fazer um traço sobre a palavra ou frase errada, dessa forma, que ela será desconsiderada.

Vocabulário – Exercite sempre o seu vocabulário. O uso da palavra certa, na hora e momento adequado do texto, certamente, pode impressionar o correto. Além disso, demonstra notório conhecimento da língua.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *