XXIV Exame de Ordem tem elevado índice de aprovação

A divulgação do resultado preliminar da 2ª Fase do XXIV Exame de Ordem trouxe um índice de aprovação de 54%. E, certamente, com os recursos que serão apresentados, esse número deve crescer um pouco mais. A lista tem quase 30 mil nomes que já podem comemorar a sua vitória na prova OAB. Precisamente 28.716 examinandos foram aprovados na prova subjetiva, diante dos 53 mil oabeiros que realizaram essa etapa do certame. Por tudo isso, podemos dizer que o XXIV Exame de Ordem tem elevado índice de aprovação.

Leia também: Dicas para recursos 2ª Fase OAB

Aprovação recorde

Comparando os índices apresentados até aqui, o XXIV Exame de Ordem já atem uma aprovação recordista. Os números são expressivos em relação a Exames anteriores onde já chegamos a ter um percentual inferior a 20% de aprovados. Inicialmente, logo após a 1ª Fase, chegamos a pensar em uma etapa final bem mais complicada. Entretanto, logo a pós a prova, comentamos que os índices de aprovação cresceriam consideravelmente.

E quem não passou ainda?

Calma. Amanhã tem início o prazo recursal e nem tudo está perdido. Fique atento as regras previstas no Edital e nas nossas dicas para a a elaboração do seu recurso.

DOS RECURSOS

1. Para a interposição de recursos contra o resultado na prova prático-profissional, o examinando deverá acessar, obrigatoriamente, os endereços eletrônicos http://oab.fgv.br e http://www.oab.org.br, e seguir as instruções do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, de 12h00min do dia 20 de fevereiro de 2018 às 12h00min do dia 23 de fevereiro de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF.

2. O examinando que não cumprir a instrução descrita no subitem 2.1 não terá o seu recurso analisado.

3. O examinando deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido.

4. A FGV não arcará com prejuízos advindos de problemas de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como de outros fatores, de responsabilidade do examinando, que impossibilitem a interposição de recurso.

5. Recursos cujo teor desrespeite a banca serão preliminarmente indeferidos.

6. Não será aceito recurso via postal, via fax ou via correio eletrônico e/ou em desacordo com o edital de abertura e/ou com este edital.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1. O resultado final do XXIV Exame de Ordem Unificado após a interposição de recursos, será divulgado na Internet, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br e http://www.oab.org.br, na data provável de 06 de março de 2018.

 

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Melhores livros para estudar para OAB

A leitura é a maneira mais antiga e mais eficiente, até hoje, de adquirir ...

Revisão presencial para 1ª fase da OAB XX em Salvador

Uma boa preparação passa, necessariamente, por três estágios básicos: estudo teórico, aplicação prática do ...

Projeto regula atraso em audiências trabalhistas

Além de processos demorados, as causas envolvendo a Justiça do Trabalho também vivem cercadas ...

Você está preparado para as oportunidades?

Concluir o ensino superior não significa a conclusão dos estudos. Para não ficarem com ...

OAB defende contratação de advogados sem licitação

Está em tramitação no Congresso Nacional o Projeto de Lei 4489/2019, que permite a ...

Justiça mantem credenciamento para cursos de Direito na modalidade EAD

A Justiça Federal no DF negou, neste último fim de semana, tutela de urgência ...