O Professor Renato Saraiva, em entrevista à Folha Dirigida, tratou da possibilidade de que a 2ª fase da OAB fosse flexibilizada por localidade.

É impossível a adoção de um comportamento homogêneo

Renato comenta que é muito difícil em um país tão grande quanto o nosso, adotarmos um comportamento homogêneo. Enquanto algumas cidades notam uma melhora nos números e começam a anunciar a abertura do comércio, outras decretam lockdown.

Para Renato, isso impossibilitaria a aplicação unificada do exame.

O Brasil é muito grande e muito heterogêneo. Ter todas as capitais e municípios liberados para que haja aglomeração e realização da prova é muito difícil. a possibilidade de você fazer uma prova para o brasil todo, nesse momento, é pouco provável.

Já comentamos anteriormente aqui, inclusive, algumas medidas que foram tomadas em estados que impossibilitaria a aplicação do Exame de Ordem. Em primeiro lugar, por Sergipe, quando a prova ainda estava marcada para 28 de junho e agora por Goiás.

No entanto, já tivemos manifestações tanto do presidente da OAB, como o Coordenador Nacional do Exame de Ordem, de que a prova não poderia ser flexibilizada ou fracionada. Resta apenas aguardar uma posição da entidade, que costuma se pronunciar 30 dias antes da prova. Atualmente, a prova está marcada para o dia 30 de agosto.

Você pode se interessar também por:

Novo Adiamento da 2ª fase XXXI Exame de Ordem!
OAB está otimista com data da 2ª fase
Dez passos para aprovação na OAB
Advocacia é a 2ª profissão que mais provoca ganho de peso!
Conheça Técnicas de memorização para o Exame de Ordem

Share.