Olá, OABeiros! Vamos falar sobre Estratégia de estudo por matéria 1ª Fase OAB.

    Vocês estão com dedicação total na preparação para a 1° fase da OAB? Esperamos que sim! Mas, ainda assim, sabemos que a caminhada é exaustiva!  A necessidade de ter conhecimento sobre 20 (dezessete) disciplinas com conteúdos extensos não é nada fácil. Pensando em vocês, preparamos estas super dicas que serão o seu diferencial. 

    Leia também: Como estudar Lei Seca para 1ª Fase OAB

    A importante Estratégia de estudo por matéria 1ª Fase OAB

    Organizar os estudos para otimizar o aprendizado nem sempre é uma tarefa fácil.  Lembre-se: Levar em conta o peso das disciplinas na 1ª Fase OAB pode facilitar sua vida. Afinal, o Exame de Ordem precisa contemplar nada menos que 20 disciplinas. Então, como fazer para estudar todo o conteúdo necessário? Uma boa estratégia é dar atenção especial a temas que podem ser o diferencial de sua aprovação. Se dedique agora a uma Estratégia de estudo por matéria 1ª Fase OAB.

    Leia também: Saiba como estudar para a 1° fase da OAB 

    Estratégia de estudo por matéria 1ª Fase OAB

    Entenda que o peso de todas as questões da prova da OAB é o mesmo. Entretanto, o grau de importância das matérias é diferenciado. Ou seja, a composição de sua nota final passa diretamente pela quantidade de questões por disciplina. Sendo assim, algumas matérias possuem mais questões do que outras e você deve priorizar seus estudos naquelas que apresentam maior número de questões.

    Atualmente, esta é a disposição de quantidade de questões por matéria:

    Fonte: Folha Dirigida

    Logo, vê-se que matérias como Ética, Direito Constitucional, Direito e Processo Civil devem estar no seu radar para um maior aprofundamento.

    Acertos que podem garantir sua aprovação

    Como visto na tabela acima, Ética Profissional representa em 10% das questões da Primeira Fase do Exame de Ordem.  Isso significa uma parte boa daquilo que você precisa para vencer esta etapa da prova.

    Considerando que, para obter a aprovação, é necessário o acerto de pelo menos 50% (quarenta questões) da prova, vocês podem ir fazendo esse levantamento e levar isso em conta na hora de otimizar os estudos.

    A base constitucional

    Direito constitucional costuma ser a base de todo estudo jurídico. Mas, lembre-se: a prova da OAB não é concurso!

    Você não tem que se preocupar com a concorrência, e sim em acertar a quantidade necessária para a aprovação. Constitucional pode lhe render em média sete acertos. O que já ensejaria 14% do necessário para a sua aprovação.

    Não menos importante

    O problema de focar nas disciplinas com mais questões, é que você pode deixar passar assuntos relevantes. É aí que mora o perigo.

    Matérias como Filosofia do Direito, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), direito Internacional e ambiental, são igualmente importantes. Se em cada uma destas você acertar as duas questões cobradas, a aprovação estará ainda mais perto.

    Pois bem, sejam espertos e distribua seus estudos, mas sem menosprezar aquele ponto que pode ser decisivo na composição de sua nota. Organize seu tempo e fique atento ao peso das disciplinas na composição dos seus estudos.

    E aí, OABeiro curtiu essas dicas? Esperamos que sejam um diferencial para conseguir a sua tão sonhada vermelhinha! 

    Vamos juntos!

    Share.