2ª FASE OAB: Aprenda a melhor forma de estudar direito material para segunda fase!

Olá, Oabeiros! Pensando na sua preparação o Portal Exame de Ordem veio trazer as melhores dicas de como estudar direito material na segunda fase. Confira abaixo!

Como já deve ser do conhecimento de vocês, a 2ª Fase do Exame de Ordem é composta por 1 peça prático-profissional (valendo até 5 pontos) e 4 questões discursivas (valendo até 1,25 ponto cada).

Tanto nas questões quanto nas peças, costuma ser exigido um alto domínio de direito material e processual.

Direito Material na 2ª Fase

Em primeiro lugar, é importante compreender que o nível de cobrança do Direito Material varia de disciplina para disciplina.

No entanto, pode-se dizer que, geralmente, as questões são divididas com alternância de direito material e direito processual.

Já na peça prático-profissional, o cenário pode variar conforme o caso cobrado, mas sempre haverá presença de teses de direito material.

Confira 4 passos mega importantes para a segunda fase que a equipe de OAB do CERS preparou!

Aproveite a sua preparação para a 1ª Fase

Apesar de serem substancialmente diferentes e de exigirem que o conteúdo que você estudou seja aplicado de maneira diferente, às duas fases compartilham o mesmo conteúdo.

Obviamente que, na 2ª fase, só será cobrada a disciplina que você escolher, mas o conteúdo dela é o mesmo que já foi estudado para a 1ª fase.

Então, se você escolher fazer a 2ª fase em Direito Penal, por exemplo, tudo o que você estudar para a 1ª fase já serve como base para a próxima etapa. E se você se aprofundou no conteúdo, você só precisará fazer uma revisão do mesmo.

Preparação

Além da revisão do conteúdo, você pode contar com o auxílio de aulas, recursos visuais e materiais de simulados para garantir a sua aprovação. O CERS possui cursos específicos de segunda fase com as maiores autoridades na Prova do Exame de Ordem. Confira aqui!

Use o vade mecum e se acostume com ele

Nós aqui do PEO já falamos diversas vezes sobre a importância de um bom Vade Mecum.

Sabemos que ler a lei seca é essencial para toda a preparação da OAB, mas ter um vade mecum é especialmente importante na 2ª fase porque você poderá usá-lo durante a prova.

No entanto, o tempo é curto e se você se perder tempo enquanto procura por algum artigo, pode acabar se complicando. Por isso, é recomendado que você adote seu vade mecum como um filho e treine sempre com ele.

A maior dica para economizar tempo e usar seu Vade da melhor maneira é fazendo as marcações permitidas pelo Edital.

O PEO já pensou nisso por você e tem uma matéria específica sobre as marcações no Vade. Confira abaixo as principais dicas sobre como utilizar seu material permitido.

Gostou do Nosso Conteúdo?

O Portal Exame de Ordem está recheado de conteúdos sobre a 2ª Fase do Exame de Ordem! Confira mais matérias, dicas e materiais gratuitos de estudo em nosso blog.

Você pode se interessar também por:
Caligrafia: Não deixe ela te atrapalhar na 2ª fase!
Como estudar por simulados para a 2° fase da OAB

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *