Como estudar por simulados para a 2° fase da OAB

Olá, OABeiros de plantão!

Preparados para a 2° fase? Sabemos bem que uma das melhores formas de aprender e fixar o conhecimento adquirido durante toda a rotina de estudos é realizando simulados. Isso porque esta prática é utilizada como um medidor do aprendizado, de modo que seus estudos são guiados de acordo com o seu desempenho.

👉🏼 Qual sua importância? 

OABeiros, sabemos que estudar por meio de livros e aulas é muito importante. Contudo, o que leva você ao aprimoramento e fixação desses conteúdos estudados é justamente a resolução de questões.

Assim, a realização de simulados é de suma importância para a fixação e revisão do conteúdo. Pensando dessa forma, vamos te passar algumas dicas!

COMO ESTUDAR POR SIMULADOS PARA A 2° FASE? 

A priori, é importante simular a elaboração de peças e questões discursivas nos moldes do edital da FGV antes da prova. Isso é essencial para que você se familiarize com o estilo e o formato do exame. Além disso, o ato de praticar antes da prova te ajudará a perceber a quantidade de tempo que você leva para responder às questões.

Nesse norte, com treinamento e constância, você conseguirá evitar ficar escrevendo rascunhos, uma vez que, com a prática, você terá mais confiança e segurança em escrever direto na folha de resposta, economizando seu tempo.

O ideal é que você utilize a folha do rascunho para listar os tópicos mais relevantes que você idealizou, fazendo um brainstorming de eventuais leis, doutrinas e súmulas que você utilize na elaboração das respostas. 

Vale ressaltar que os simulados são importantes não apenas para testar os seus conhecimentos sobre o conteúdo da prova, mas também para saber controlar o tempo. Fazer a prova com segurança, sem nervosismo, só é possível se você tiver a confiança que consegue responder toda a prova no tempo disponível. Dessa forma, realize seu simulado como se você estivesse realmente fazendo sua prova, assim, você terá mais constância e confiança!

VAMOS JUNTOS?

E aí, OABeiro! Curtiu essas dicas? Esperamos que sejam um diferencial para conseguir sua aprovação!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Números preliminares do XXV Exame de Ordem

Com a divulgação do resultado preliminar e encerramento do prazo recursal, que ocorreu ao ...

Preparação 2° Fase OAB: saiba como se manter firme nos estudos

Olá, futuros (as) advogados (as)! A preparação rumo à aprovação tem as suas dificuldades, ...

8 Erros que podem Zerar sua Peça na 2ª Fase OAB

Olá, OABeiros! Sabemos que a 2ª fase da OAB está chegando. Dessa forma, preparamos ...