Olá OABeiros! Tudo bem com vocês?
Hoje iremos falar sobre o que fazer depois de finalizar o seu cronograma de estudos para a OAB! Você sabe?
Não se preocupe. Nós sempre pensamos no melhor para você! Vamos lá?
1. Comemore!
Você ainda não ganhou a guerra, mas venceu uma grande batalha!
É importante comemorar e se recompensar pela sua perseverança e dedicação para conseguir bater todo o seu cronograma. Isso produz um efeito bom no seu cérebro ao ativar o sistema de recompensa.
Esse sistema de recompensa, após finalizar uma atividade importante, libera dopamina no seu cérebro e se espalha por todas as células do seu corpo, produzindo a sencação de prazer e felicidade. Dessa forma, seu cérebro irá querer cada vez mais essa sensação que vem após a conclusão de uma tarefa e irá lhe estimular a querer avançar cada vez mais.
Então, não deixe de se recompensar da maneira que achar melhor!
2. Agora é a hora de “testar suas asas”.
Agora é a hora de pôr todo seu conhecimento obtido durante o cumprimento do cronograma à prova. Você passou esse tempo inteiro “crescendo suas asas”, não hesite em testá-las!
Nesse momento você deve testar seu conhecimento através de questões e simulados. Lembre-se, você ainda não ganhou a guerra. Você conquistou muito território, é verdade. Agora é a hora de segurar esse território de conhecimento construído e não perder nem um centímetro dele!
Nosso cérebro tem uma curva de esquecimento acentuada. Por isso é tão importante fazermos questões para:
1.Testar o que foi aprendido e retido;
2. Revisar os conhecimentos.
Faça muitas questões e simulados (lembre-se de simular as condições exatas da prova cornometrando o tempo que terá). Baseado nos resultados, você irá direcionar suas revisões e fazer ainda mais questões, sempre mapeando quais temas que você tem um bom desempenho, quais tem um desempenho mediado e quais tem um baixo desempenho.
3. Revisões!
Com base no desempenho devidamente mapeado das muitas questões e simulados realizados. Agora você irá direcionar suas revisões.
– Revise primeiro os assuntos mais importantes para a prova (assuntos mais recorrentes).
– Revise seus pontos fracos.
Dessa forma você irá atacar o que é mais cobrado na prova, garantindo mais questões, associado com os assuntos que você teve um baixo desempenho, para aumentar o percentual de acertos.
E aí? Gostou das sugestões de estudo!
Caso você ainda não tenha finalizado o seu cronograma, você pode checar nossas 5 dicas para ser mais produtivo nos estudos e acelerar sua preparação!
Vamos juntos!