Olá, OABeiro! Na postagem de hoje, vamos responder a vocês onde reside a reprovação dos futuros advogados no Exame de Ordem e dar algumas dicas para vocês reverterem esse quadro. A pergunta é: Onde está o motivo da sua reprovação? Com a divulgação do resultado preliminar do 38º Exame de Ordem, infelizmente, muitos ficaram pelo caminho. Vários fatores podem interferir nesta resposta. Vamos iniciar respondendo: Onde está o motivo da sua reprovação no Exame de Ordem? Confira as dicas preparadas especialmente para você!

Leia também: Resolução de questões OAB: o diferencial da sua aprovação!

Onde está o motivo da sua reprovação no Exame de Ordem?

R – Nas matérias que você não gosta.

Isso! É bem simples! Muitos candidatos têm dificuldades para compreender onde está o motivo da sua reprovação no Exame de Ordem. Isso é comum principalmente por não saberem ao certo com quais disciplinas possui afinidade e quais não conseguem estudar por falta dela. Para superar isso, trouxemos algumas dicas.

Dica 01:

Localizar sua dificuldade. Tomar consciência dos seus calos é o primeiro passo para resolvê-los!

Dica 02:

Não postergue. Essa é a nossa primeira tendência, não é mesmo? Deixar o pior para depois. E o que você tem que fazer? Tem que olhar aquela matéria no olho e dizer: hoje é contigo!

Dica 03:

Inovar no estudo! É importante pensar em outras abordagens. Dinamizar o estudo da matéria ajuda no engajamento. Você pode chamar seu irmão mais novo e pedir para explicar o assunto para ele, por exemplo 🙂

Ajuda importante

As dicas são simples, mas ajudam! Então lembre-se: você que está na preparação deve sempre se lembrar de ir estudando sobretudo as disciplinas mais indesejadas. Identificado as disciplinas-chave, parando de postergar e inovando no método, a consequência que te aguarda é a APROVAÇÃO!

Curtiu essas dicas? Esperamos que elas sejam o diferencial para você conseguir a tão sonhada carteirinha vermelha da OAB!

Vamos Juntos!

Share.