Como anda a preparação para o Exame de Ordem? Mas, sabemos que tem aquele momento de cansaço, tristeza e até desespero, onde ficamos desanimados e pensamos em desistir. Entretanto, tenha em mente: Otimismo é fundamental para ser aprovado na OAB. Não sabe como? Fique ligado nesse conteúdo que preparamos especialmente para você.
Vamos juntos!
Otimismo é fundamental para ser aprovado na OAB
Leia também: Como melhorar sua concentração nos estudos para OAB
Conceito de otimista
Trata-se de um adjetivo e substantivo de dois gêneros, que significa aquela pessoa que se revela confiante, esperançosa e extremamente positiva. É o indivíduo que é partidário do otimismo, e otimismo é a disposição que as pessoas desenvolvem para apreciar todas as coisas pelo lado bom. É simples: se não te fizer bem, mal garanto que não vai fazer. Tente ser otimista, tome uma boa dose de confiança em si mesmo e use a queda da reprovação com um combustível para se reerguer. Além disso, o otimismo é uma ferramenta emocional que pode ajudar a alcançar metas e objetivos aparentemente complicados. Portanto, está claro que ser otimismo é fundamental para ser aprovado na OAB.
Como ser otimista ajuda nos estudos
Para começar, o otimismo vai te deixar mais leve e mais capaz de absorver novos conteúdos. É natural que, após falhar no Exame, a gente se sinta desanimado. Todavia, para o otimista, a reprovação será mais uma lição aprendida. Leve o otimismo para a leitura dos temas pertinentes. Seja otimista enquanto estuda a lei seca, ou treina uma peça profissional. “Se a pessoa estuda com otimismo em relação a seu desempenho futuro, é certo de que ela fica mais motivada para estudar e conseguir, de fato, um bom resultado” orienta o professor do CERS Rodrigo Bezerra, especialista em estudos de alto rendimento.
Com todas essas dicas, esperamos que você não apenas leia, mas que as utilize como um mantra nesse desafio. Otimismo é fundamental para ser aprovado na OAB Sabemos que não é fácil, o quanto é cansativo e estressante, mas saiba que é para um bem maior. E não esqueçam a realização de exercícios e simulados irá torná-lo ainda mais confiante.
Não desistam, insistam e persistam futuros advogados(as)!
Vamos juntos! ?