O Vade Mecum é um grande aliado na segunda fase da OAB. Apesar da possibilidade de consulta, é necessário saber utilizar o nosso amigo.
Para isso, é preciso fazer uma boa escolha do material. Elaboramos algumas dicas de como você pode fazer para escolher o melhor Vade Mecum para a sua OAB.
Vamos juntos!
Como escolher o melhor vade mecum para OAB?
São muitas opções disponíveis no mercado, mas a principal exigência é que ele seja atualizado. Pense nisso como um investimento que vale a pena!
Antes de comprar o mais vendido, ou aquele indicado pelo amigo, compare as opções, a diagramação…
Analise se as palavras-chave do índice remissivo são intuitivas para você, se oferece legislação complementar e remissões (citação de outras legislações relacionadas ao tema).
- Resumindo: o melhor vade mecum é aquele bom para você otimizar o seu tempo na hora da prova!
- Ninguém melhor do que você mesmo para selecionar o vade mecum ideal durante a sua preparação.
- Lembre-se: Ele fará toda a diferença, tanto a elaborar a peça-prático profissional, quanto nas questões subjetivas da prova.
O que Pode ser Diferencial no Material?
• Um bom projeto gráfico: A parte mais interessante de um vade mecum é a sua funcionalidade. Logo, a ideia de um livro compilado é sua facilidade de manejo o que depende totalmente da construção gráfica do material.
Cores, tabelas informativas e pontos de destaque intuitivos são exemplos do que você deve prestar atenção no momento de escolha.
• A boa disposição de linguagem: Objetividade ou conteúdo mais denso. Esse ponto depende do gosto do aluno.
• Custo-benefício: Como um bom investimento, é necessário analisar a entrega do produto e o seu custo. Essa é uma análise geral do conteúdo que também depende do gosto do comprador.
Importante lembrar!
Atenção para uma coisam muito importante: a prova da OAB exige dos candidatos certas regras de conduta sobre como utilizar o Vade Mecum!
Então, para evitar alguma surpresa na hora da prova, de forma a invalidar o uso do seu material, confira o que estabelece o edital:
Gostou do nosso conteúdo? Confira também: PREPARAÇÃO OAB: 8 Estratégias que irão garantir a sua APROVAÇÃO