2ª FASE OAB: 05 principais erros que você não pode cometer!

Olá, Oabeiros(as)! Se você chegou até aqui é porque sabe que a segunda fase do exame da ordem é mais desafiadora e, com certeza, quer evitar erros que podem ser determinantes na sua aprovação, não é mesmo?

Pensando nisso, elaboramos 5 dicas para evitar os erros que podem prejudicar seu desempenho da prova.

Vamos nessa?!  

1. Não seguir o cronograma.

Seguir um cronograma faz com que você se comprometa e consiga cumprir as metas desejadas.  E em uma preparação para segunda fase da OAB não é diferente!

É necessário se organizar para obter êxito na hora da prova discursiva. A preparação é o primeiro passo essencial para qualquer atividade, e numa prova como a do exame de ordem não pode ser diferente.

TERMINEI MEU CRONOGRAMA E AGORA?

2. Não realizar simulados.

Esse é um dos erros mais recorrentes entre os estudantes que se preparam para a OAB.  Realizar simulados permite ao estudante conseguir identificar os pontos fortes e fracos nas disciplinas cobradas e poder aperfeiçoar o estudo em cima disso. Além disso, ao fazer os simulados o estudante vai conhecer o perfil da banca examinadora e aprender a administrar o tempo, para que na hora do exame o aluno esteja preparado.

Sempre pensando em lhe deixar cada vez mais próximo do seu objetivo, o CERS disponibiliza simulados gratuitos completos da 2ª fase, nos exatos moldes da avaliação da Fundação Getúlio Vargas – FGV. Acesse aqui e confira.

3. Estudar apenas a teoria.

Estudar apenas por caderno, pdf, doutrina não é o suficiente para ser aprovado na 2.ª fase da OAB. Fazer questões é um excelente recurso para fixar os conteúdos e ganhar agilidade e segurança na hora de responder às questões de prova. Lembre-se estudar é um pacote completo.

E falando em pacote completo, conheça os cursos de segunda fase do CERS! Possuímos a melhor e mais completa preparação para o exame de ordem.2 fase oab cers

2 fase oab cers

4. Não estudar letra de lei.

Por ser permitido a leitura do Vade Mecum na hora do exame, muitos estudantes julgam não ser necessário priorizar legislação na hora do estudo.

Ledo engano, para conseguir compreender a letra de lei na hora da prova é necessário destrinchá-la por completo para conseguir resolver as questões rapidamente e com propriedade no dia do exame

5. Não dar atenção ao equilíbrio emocional.

A prova da OAB exige que o candidato esteja equilibrado emocionalmente para obter a tão sonhada aprovação. No entanto, a maioria dos candidatos foca em apenas possuir o domínio do conteúdo  e esquecem de cuidar do lado emocional.

Mas, na segunda fase do exame, é imprescindível ter o domínio das próprias emoções, pois é ela que irá determinar se o candidato vai conseguir ter um bom aproveitamento ou não.

Agora que você já sabe o que não pode cometer na preparação da prova objetiva na  2.ª fase da OAB, que tal ver agora o que deve ser feito na prova discursiva?  Como responder às questões discursivas da 2ª fase da OAB?

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like