Como estudar lei seca para a 1° fase da OAB?

Olá, futuros advogados e futuras advogadas!

Estudar nem sempre é uma tarefa prazerosa para grande parte das pessoas. No entanto, para quem deseja ser aprovado no Exame de Ordem, estudar é o único caminho a ser tomado. E no especial mundo da OAB não há tempo a perder, visto que as 17 disciplinas cobradas possuem uma grande gama de conteúdos. Para conseguir a tão sonhada aprovação você precisa de uma estratégia e nós iremos te oferecer uma: Estude por lei seca! Mais de 80% das questões dão fundamentas puramente na lei seca.

Pensando nesse dilema, a equipe de conteúdo do CERS desenvolveu algumas dicas para você que não sabe como estudar com lei seca.

Vamos juntos!

  1. Leia apenas os artigos cobrados nos últimos exames

Seu tempo é curto, então você deve aproveitar cada segundo e perder tempo com assunto que não será cobrado será o seu maior erro.

2. Leia os artigos correspondentes ao seu cronograma de estudos

Leia os artigos correlatos ao tema estudado no dia, ficará mais didático e mais simples de compreender o conteúdo.

3. Analise os artigos mencionados na correção das questões

Conforme for resolvendo questões do tema correlato ao dia de estudo é imprescindível estar atento a cada alternativa e destacar os artigos mencionados.

4. Desafie-se
Uma boa ideia para quem está começando a estudar ou já estuda faz um bom tempo, mas anda desanimado, é criar um desafio. Veja bem, a palavra desafio, nesse caso, também pode ter o significado de meta. Desafie-se todos os dias, estipule uma quantidade de artigos a serem lidos ou um tempo mínimo para realizar um simulado. O ideal é que você sempre consiga superar o seu desafio, para que, assim, seja possível criar desafios ainda maiores. Mas lembre- se, crie desafios que você possa cumprir diariamente.

O desafio é uma forma interessante para manter o foco e a persistência. Portanto, desafie-se um pouco todos os dias! Você verá o quanto será gratificante vencer esses desafios, isso será mais um combustível para que você continue a sua jornada até a aprovação.

5. Crie metas para alcançar seus objetivos
As metas são essenciais para que você alcance o seu objetivo. Sem elas, o seu estudo pode até funcionar, mas com elas, você será melhor guiado até alcançar o seu cargo público ou sua vermelhinha da OAB.
O ideal é que você sempre tenha as suas metas na ponta do lápis, ou seja, você já deve saber o que vai estudar e como a atividade será executada. Pode ser chato no começo, ter que planejar tudo

A conclusão que desejamos que você entenda é: estude lei seca todos os dias. Você tem um objetivo, certo? Então você deve estudar até alcançar o seu sonho. Em outras palavras, você não deve parar de estudar até alcançá-lo. Isso não significa dizer que você deve estudar como se não existissem outras atividades a serem executadas no seu cotidiano, mas que para chegar no dia da posse do seu cargo público, é preciso reservar um tempinho diário para isso.

Então, estude. Veja bem, se você está aproveitando esse isolamento para começar a estudar, comece estudando o possível. Não estipule rodadas de estudo impossíveis, vá com calma.

Estudante, lembre-se, se você está começando agora, não adianta querer basear seu cronograma no de quem já vem estudando por meses, aceite suas limitações. Se você já estuda, continue mantendo o seu ritmo. Se for necessário, realize adaptações de acordo com o seu cotidiano, mas nunca pare de estudar.

OABeiro, esperamos que esse conteúdo seja útil na sua jornada até a aprovação.

Vamos juntos, mas lembre-se, cada um em sua casa!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Novo decreto libera porte de arma para advogados

No começo deste mês de maio o governo federal publicou um decreto que facilita ...

Quer fazer uma pós-graduação?

Na semana passada, o CERS realizou a 4ª Semana da Pós-Graduação. Uma oportunidade para ...

Segurado especial da Previdência Social

A contribuição do segurado especial corresponde ao percentual de 2,3% incidente sobre o valor ...

A inclusão de novas disciplinas na prova OAB da FGV

É grande o comentário entre juristas de todo o Brasil sobre a possibilidade da ...